30
mar
CATEGORIA: Textos

Envelhecer

Tenho muito medo de envelhecer. Não de ficar velha, não tenho medo de rugas e cabelos brancos. Não anseio por eles também, podem demorar o quanto quiserem para chegar. Tenho medo do que acontece quando se envelhece.

Minha vó contava uma história engraçada de quando ela e a irmã dela eram novas. Ela ria muito ao contar. A tal tia-avó da história mora em Curitiba desde que eu me entendo por gente e provavelmente muito mais que isso. Eu posso contar nos dedos quantas vezes minha avó foi até lá ou minha tia-avó veio para o Rio em todos esses anos. Fiquei pensando um pouco nesse fato depois de ela terminar de contar sua aventura. Ela tinha uma irmã que vivia grudada com ela, mas que mal vê agora.

“Você tem saudades da tia Tereza, vó?”
“Muitas.” ela disse séria.

Eu tenho amigos maravilhosos. Os melhores que eu poderia ter, sem duvida. Nem todos eles moram perto de mim, mas ainda assim, converso com eles frequentemente. Um dos elogios que mais me toca é quando alguém diz que tenho uma ótima energia, porque não estão elogiando só a mim, mas a todos os meus amigos. E sei que tenho mesmo, e é tudo culpa deles. Acredito que você é um reflexo das pessoas com as quais você se cerca.

Por mais que ninguém queira, parte de envelhecer é perder um pouco disso. Você vai sendo arrastado bem devagar e, em algum momento, se dá conta de que a correnteza te levou para um canto e seus amigos para outro.

Eu sei que isso não precisa ser necessariamente ruim. Pessoas saem da sua vida e novas entram e as novas podem ser maravilhosas também. E envelhecer faz parte da vida, há de se seguir seu caminho sozinho. Mas eu tenho medo, e medo não é racional. Eu nunca soube aceitar finais, dar adeus, mesmo que já tenha o feito milhares de vezes. E se eu tenho medo de me afastar dos amigos que tenho hoje, é porque eles realmente me fazem feliz.

old-friends

  1. Mania da Cisma 30/03/2014 | 20:58

    Desde que se envelheça com saúde e com família/amigos por perto, está óptimo!:)

  2. Amanda 31/03/2014 | 02:57

    Nossa Gabbie,Eu penso muito nisso também,acho que e um receio irracional que temos da solidão,um medo de perder pessoas queridas,as vezes não por querer,mas que o tempo e as circunstâncias foram realmente nos afastando.Mas a vida e assim mesmo,pessoas vem e vão,o que sempre permanece e a família,e esta deve ser muito bem valorizada.Mas mesmo que determinadas pessoas saiam de nossas vidas e nos fizeram felizes por um momento de nossas vidas,e nos fazem olhar pra trás com boas lembranças e um gosto típico de nostalgia,e sinal que valeu a pena. #momentorefexaomaster kk mas e isso querida,a vida nada mais e que uma coleção de momentos e pessoas.E ela sempre trás novos momentos.E novas pessoas.

Deixe um Comentário