29
jul
CATEGORIA: Filmes

Assisti: Boyhood

boyhoodAinda na Califórnia, assisti ao filme Boyhood. Foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores filmes que já vi.

O filme ganhou notoriedade por ser único em sua forma de produção: foi gravado ao longo de 12 anos, acompanhando o crescimento dos atores. Estrelado por Ellar Coltrane, Patricia Arquette – de Medium -, Ethan Hawke – de Antes do Amanhacer, onde trabalhou com o mesmo diretor de Boyhood, Richard Linklater – e Lorelei Linklater, filha do diretor, o filme começou a ser gravado em 2002 e conta a história da infância e adolescência de Mason, interpretado por Ellar Coltrane.

Impossível de não se identificar e ver sua própria família em diversos momentos, Boyhood é o tipo de filme que te faz pensar muito sobre sua produção. O quão autobiográfico esse filme não é para o diretor e roteirista Richard Linklater? E o quanto o personagem Mason não afetou a vida de Ellar Coltrane, que cresceu o interpretando?

A fotografia é linda e os diálogos muito bem escritos, leves, incrivelmente reais e engraçados. Apesar do filme apresentar momentos muito intensos diversas vezes, ele consegue se manter leve. Lembro de, antes de entrar na sala do cinema, encontrar com duas senhoras no banheiro e uma delas dizer que achou o filme muito longo e a outra afirmar que facilmente ficaria mais tempo no cinema. Devo concordar com a segunda, apesar das 2 horas e 45 minutos de filme (!) eu adoraria continuar assistindo os anos de faculdade de Mason.

Com certeza o melhor filme que vi no ano e um dos melhores da minha vida. No Brasil, o filme só estreia em Novembro, mas já deixo avisado que é imperdível!

  1. Rodolpho 29/07/2014 | 15:12

    Vou ver quando estrear aqui. Algum dia.

    Esse diretor é foda, tenho que fazer uma maratona da filmografia dele.

  2. Natália 29/07/2014 | 16:05

    Será que tem online? Tô louca pra ver faz bastante tempo ,ótima dica Gabbie <3

    • Gabriela Fadel 29/07/2014 | 16:23

      Loooooonge de mim querer influenciar a pirataria, mas se tiver online, vai ter no PopcornTime. Mas como ainda não saiu o DVD do filme, acredito que só tenham aquelas gravações esquisitas da tela do cinema.

    • Rodolpho 29/07/2014 | 17:10

      A produção esperou 12 anos. Espera mais um pouquinho, rs.

Deixe um Comentário